sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Unhas sempre lindas!

Ooi meninas!  hoje vou falar sobre unhas! Dicas para ter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas!

Roer a unha  é ruim para a saúde e também para a estética. Não é nada bonito ficar com as unhas roidas, e também é terrivel para sua saúde, além de ser um sinal da sua enorme ansiedade...
Evite colocar a mão na boca, esse é o primeiro passo!  Para parar de roer unhas também existem  bases próprias para isso. Mas se estiver exagerando, talvez seja bom procurar um especialista.
A melhor forma de cortar as unhas para que elas não encravem e fiquem bem bonitas é no formato quadrado. Deixe-as crescerem um pouquinho e depois lixe os cantos em linha reta e a parte de cima também.
Se alguma de suas unhas apresentar uma cor diferente do normal, estiver descolando ou muito quebradiça, procure um médico para ver se você não está com alguma micose ou infecção.

Se seu corpo está com deficiência de ferro ou se você fez algum regime que a deixou fraquinha, provavelmente suas unhas também vão ficar fracas e quebradiças. Por isso, coma alimentos ricos em silício (como frutos do mar) e proteínas (como carne, queijos e feijão).
Se você gosta de ir à manicure, leve seu próprio alicate ,  verifique se o local onde frequenta esteriliza as ferramentas depois de usar em um cliente e antes de atender outro.

Nenhum especialista recomenda que a cutícula seja retirada, já que ela serve para proteger a unha. Então, evite tirá-las durante a adolescência.já que ela serve para proteger a unha. Então, evite tirá-las durante a adolescência.

Bjs*
rafa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário