domingo, 16 de outubro de 2011

Esmaltes, Perguntas frequentes

 

oie flores, tudo bem? Aqui é a rafa . Hoje eu vou falar sobre algumas coisas que você sempre quer saber sobre esmaltes como...Usar esmaltes deixa as unhas quebradiças? ou A unha precisa ''respirar'' ? Então, tudo isso eu vou falar hoje!Vamos a primeira pergunta:

OS ESMALTES PODEM DEIXAR AS UNHAS QUEBRADIÇAS?
Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista.


O ESMALTE PODE PROVOCAR ALERGIA?
Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança , algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto.

COMO EVITAR QUE AS MINHAS UNHAS FIQUEM AMARELADAS?
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.

A UNHA PRECISA RESPIRAR, OU SEJA, DEVEMOS FAZER UM INTERVALO DE UM DIA ENTRE UMA PINTURA E OUTRA?
Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

ESMALTES ESCUROS DEIXAM AS UNHAS MAIS FORTES?
Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

QUE O ESMALTE LASCA NA PONTA?
Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor.
obg*
bjs*
rafa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário