domingo, 16 de outubro de 2011

Como sair do vermelho

 O bimestre acaba e junto com ele acabam as provas e trabalhos (pelo menos por um tempo). É quando chega seu boletim e as médias estão... da cor do amor momento piadinha infame, por favor ignorem  kkk.  Falando assim parece brincadeira, mas não é, bem pelo contrário. Eu, como qualquer pessoa normal que sou, separei umas dicas que podem ajudar:


Há algumas regras básicas que devemos levar em conta nos estudos, que são:


Se você tem duas semanas para fazer um trabalho, não deixe para começar a fazer 1 hora antes da entrega, mesmo que seja poucas linhas, porque vai dar merda. Se você quer mesmo sair do vermelho, organize seu tempo: estabeleça um limite de horários para cada coisa que vai fazer. Se a preguiça te possui quando o papo é trabalho, vai fazendo aos poucos, para evitar deixar tudo para um dia só, e se ainda sobrar um tempinho antes da entrega, não precisa se apressar para entregar antes da data: faça pesquisas e tente acrescentar algo a mais, o importante é não atrasar.


É até meio óbvio o que vou escrever agora, mas para não se atrapalhar nas notas, é importante prestar atenção nas aulas, mas de verdade. Deixe o seu querido mp3 em casa e o celular desligado enquanto o professor explica a matéria. Também é bom evitar um pouco a fofoca na aula, explique para suas amigas, se elas forem amigas de verdade irão entender, adiante um pouco a conversa para um momento que esteja mais livre.


Você presta atenção nas aulas, se esforça ao máximo, e mesmo assim não entende nada da matéria dada. Tente fazer anotações: pegue um caderninho velho e escreva o máximo de coisas que lembra do que o professor explicou (se você realmente prestou atenção na aula, não vai ser difícil), depois em casa, estude o que está no caderno e as anotações que você fez, vai ser bem mais fácil de escrever. Fazer resuminhos dos textos dados e/ou grifar as partes mais importantes do mesmo também é uma boa.


Se você está no vermelho, é porque alguma coisa está errada avá. Já estamos quase no fim do ano, o professor provavelmente te conhece e perguntar a ele o que está acontecendo pode ser legal, já que só ele pode te dar um diagnóstico. Manter diálogo com ele durante a explicação, como fazer perguntas sobre a matéria por exemplo, também é importante, não só para tirar suas dúvidas, mas também para mostrar a ele que você está interessada. Isso ajuda muito a melhorar a média. Lembre-se: se aproximar dos professores, é bem diferente que puxar o saco deles.


Quando for estudar em casa, tente sair um pouco da monotomia: mude os lugares, os horários, a iluminação talvez kk, enfim, mude a rotina, afinal, você quer mudar suas notas. Experimentar diferentes lugares e horários pode ajudar até a te conhecer melhor, por exemplo: será que você se concentra mais na sala ou no quarto ? No sofá ou na cama ? De noite ou de dia ?
Enfim, foram essas as minhas dicas para sair do vermelho. Algo mais a acrescentar ? Comente. Quem sabe eu atualizo o post com o seu comentário...
Espero que minhas dicas tenham ajudado.
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário