segunda-feira, 31 de outubro de 2011

5 Dicas de filmes para assistir no Halloween.

Já que hoje 31 é Halloween, pensei em fazer uma lista com 5 filmes, escolhi filmes que não são ou tem pouco terror, já que tem gente que não curte muito terror, como eu. Afinal, um filme não precisa ser de terror para ser legal. Vamos lá:


1- A Noiva Cadáver.
Sinopse: Passado num vilarejo europeu no século 19, este filme de animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor (Johnny Depp), um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (Emily Watson), o aguarda desolada na Terra dos Vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que não há nada neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo de sua amada. É uma história de otimismo, romance e de uma alegre vida após a morte, contada no clássico estilo de Tim Burton.


A Sinopse do filme é até que meio sem graça, mas se forem assistir o filme não vão se arrepender. 


2- Edward Mãos de Tesoura.
Sinopse: Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco vai se tornado popular devido aos talentos que tem. Edward se apaixona perdidamente por Kim, filha da vendedora de cosméticos que, também, aos poucos começa a gostar dele. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.


Vou classificar o filme sendo não terror, era pra ter um pouco mais de terror no filme, mas mesmo assim ele ainda continua sendo bom, o filme tem um pouco de tudo: Romance, comédia, fantasia e etc. O diretor de A Noiva Cadáver, citado acima é também o de Edward Mãos de Tesoura. 


3- Harry Potter 
História: A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort (Tom Marvolo Riddle). Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele.Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes,porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Aconselho que assistam toda a série, pois assim acompanharão toda a história. O filme não tem terror, só coloquei na lista porque tem haver com bruxos e etc. Ao todo são 7 filmes muito bem elaborados que envolvem muita fantasia.



4- Entrevista com o vampiro
Sinopse: Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças .


A Sinopse não parece ser muito empolgante, pelo menos eu acho, mas a história é muito boa.


Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.


Piratas do Caribe não deveria estar por esta lista, mas pensando bem o filme envolve piratas, então resolví colocar. Se gostarem do filme A Maldição do Pérola Negra, recomendo-lhes que   assistam o resto da série. Ao todo são 4 filmes.


Créditos pelas sinopses e informações: Wikipédia e Adoro Cinema


Uffa! Deu muito trabalho para fazer o post, já assistiram algum dos citados? quais? o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário